Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

HISTÓRIA - Por Que Estudar a História do Livro de Mórmon?

Por Alan C. Miner

Resultado de imagem para joseph smith

Traduzido por Elson C. Ferreira – Curitiba/2010 – dejerusalemasamercas@gmail.com

Declaração de Tese:


Quanto mais entendemos a história, linguagem, cultura e geografia do Livro de Mórmon, tanto mais entenderemos o Livro de Mórmon; e quanto mais entendemos os aspectos físicos do Livro de Mórmon, maior impacto sua mensagem espiritual, centrada em Cristo, terá em nós e maior poder teremos em presenteá-lo aos outros.
Joseph Smith

“Não seria uma má ideia comparar as ruínas das cidades de Stephens (as ruínas maias) com as do Livro de Mórmon”. Times and Seasons. 1842; 3:92 7.
Resultado de imagem para ezra taft benson
Ezra Taft Benson

“Eu os abençoo com um entendimento aumentado do Livro de Mórmon. Eu prometo que desse momento em diante, se nos banquetearmos diariamente em suas páginas e permanecermos em seus preceitos, Deus derramará sobre cada filho de Sião e da Igreja uma bênção até agora desconhecida”. Ensign, 1986; 77-78.
Resultado de imagem para gordon b hinckley
Gordon B. Hinckley

“Eu tenho sempre pensado que nós realizaremos um trabalho melhor quando deixarmos as pessoas interessadas no Livro de Mórmon ao ponto em que eles o lerão. É quando o Espírito pode prestar testemunho de sua divindade”. The Biography of Gordon B. Hinckley, 1996; 100.

Razões Para Estudar a Historicidade do Livro de Mórmon

Sua mensagem material nos leva a sua mensagem espiritual. Através do entendimento dos aspectos históricos e geográficos do Livro de Mórmon nós estamos melhor equipados para combater os anticristos que tentam desacreditar o Livro de Mórmon. Pelo entendimento da história da área proposta como as terras do Livro de Mórmon, somos capazes de apresentar seu aspecto histórico de uma maneira lógica e convincente e assim interessar os outros no Livro de Mórmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário