Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

história família
ATUALIDADES - Igreja Anuncia Grandes Mudanças no Trabalho do Templo e História da Família


O Élder Allan F. Packer, Setenta Autoridade Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou no RootsTech, uma conferência de História da Família, realizada em Utah, sobre mudanças que haverá no trabalho do Templo e História da Família.
“Como você exercerá suas chaves, utilizando as melhores práticas e as ferramentas que compartilharei com vocês hoje, haverá uma sinergia para aumentar os resultados para as suas famílias, suas alas e estacas”, disse o Élder Packer, diretor executivo do Departamento de História da Família.
O encontro, realizado no Centro de Convenções Salt Palace no dia de encerramento da conferência RootsTech, foi gravado e seu conteúdo será incorporado em materiais de treinamento que serão utilizados em todo o mundo em várias unidades da Igreja.
Elder Packer foi destaque em um painel com o Élder Brent H. Nielson, Setenta e diretor executivo do Departamento Missionário e Elder Kent F. Richards, Setenta e diretor executivo do Departamento de Templos.
Vários novos recursos foram introduzidos durante a conferência:
  • Do Departamento Missionário, dois novos panfletos que os missionários vão usar para ensinar os pesquisadores e retê-los como membros novos da Igreja.
  • Do Departamento de Templos, a liberação recém oferecida para os membros da Igreja para imprimir cartões de ordenança em casa antes de ir ao templo para realizar o trabalho de ordenanças.
  • Do Departamento de História da Família, um “cartão de iniciante” para começar a construir sua árvore genealógica. Isso inclui uma experiência on-line para os membros ajudá-los a utilizar o cartão.
  • Também do Departamento de História da Família, a liberação para introduzir nomes, imagens e histórias do panfleto “Minha Família”, que está disponível há vários anos no FamilySearch.org. A nova ferramenta já está disponível em 42 idiomas.
Cinco componentes para o trabalho de salvação
“Você pode se perguntar por que temos líderes do departamento de templos e missionário aqui”, disse o Élder Bradley D. Foster, diretor executivo adjunto do Departamento de História da Família, quando ele abriu a sessão. “A obra de salvação inclui, pelo menos, todas as seguintes características: trabalho missionário do membro, retenção, ativação, templo e história da família, e ensinar a nossos filhos o evangelho”.
Ele disse aos líderes do sacerdócio, principalmente presidentes de estaca e bispos, esses cinco componentes deverão ser vistos e realizados como um todo.
“Hoje, nós esperamos que nós possamos compartilhar com vocês uma visão para todos os filhos de Deus”, disse ele. “As escrituras nos ensinam o propósito de Sua obra que é para a imortalidade e a vida eterna. Ele deseja a exaltação para cada um de nós. Nestes últimos dias, Ele está nutrindo seus filhos pela última vez. Temos o privilégio de participar desse trabalho. O nosso trabalho é ajudar a exaltar Seus filhos, o que ajudará a exaltar-nos. ”
Elder Packer advertiu os presidentes de estaca e bispos para usar as chaves do sacerdócio que detêm para “abrir a porta para todas as bênçãos da verdadeira Igreja do Senhor e, em seguida, para que as pessoas no templo.”
“Com esse entendimento, podemos ensinar, educar e motivar a agir. Desta forma, nos tornamos agentes de mudança. Devemos nos concentrar nos resultados e não apenas em atividades.”
Resultados esperados
No trabalho do templo e história da família, o Élder Packer disse, existem três resultados esperados: primeiro, que mais e mais membros apresentarão nomes de suas famílias para as ordenanças do templo; em segundo lugar, para alcançar a auto-suficiência, como indivíduos e famílias, alas, estacas, e como áreas; e terceiro, a ter mais famílias trabalhando juntos para realizar o trabalho.
Élder Nielson disse que as chaves da coligação de Israel dadas por Moisés na dispensação dos últimos dias são as chaves que os bispos, presidentes de estaca e presidentes de templo compartilham.
“O trabalho está acelerando em ambos os lados do véu”, disse ele, “e não podemos apressar o trabalho deste lado, começando com o fim em mente. Quando os nossos missionários se envolverem no trabalho de história da família com os seus investigadores e ver tanto a pia baptismal e o templo como a meta, nós vemos coisas surpreendentes acontecem por missionários e recém conversos. ”
Um estudo recente de vários anos mostraram que, quando recém conversos realizam batismos e confirmações no templo com nomes de sua família nos primeiros dois meses de seu batismo, a retenção de conversos melhora significativamente, disse o Élder Nielson. Ele acrescentou que este achado “é um dos avanços mais significativos em melhorar a retenção de conversos que temos visto em muitos anos.”
Presidente Shawn Douglas, que retornou em julho passado de presidir a Missão Peru Lima Sul, foi convidado a partilhar a sua experiência.
Ele disse que duas missionárias foram atribuídos em cada estaca na missão, juntamente com suas funções de proselitismo, a ser especialistas de história da família.
“Estas missionárias, junto com seu outro trabalho, se encontraram com cada converso a participação através da coordenação do conselho da ala e ajudaram cada converso e cada membro resgatado a completar o folheto “Minha Família”, ajudá-los a obter os seus próprios nomes familiares e, em seguida, levá-los ao templo. ”
Alguns dias, houve mais de 70 conversos no templo, disse o presidente Douglas.
Dentro de um ano, mais de 500 conversos e mais de 300 membros reativados foram ao templo por intermédio desta força missionária e os conselhos de ala, disse ele.
“Vimos a retenção ir de 20 por cento para mais de 80 por cento para aqueles que participaram”, acrescentou. “Fale sobre acelerar o trabalho em ambos os lados do véu!”
Missionários foram “a partir da fonte para fonte,” ele disse, batizando conversos e, em seguida, preparando-os para fazer batismos pelos mortos no templo.
Um vídeo foi mostrado que ilustra como a história da família, o trabalho do templo, e o trabalho missionário combinados abençoam a vida de um membro novo, Zayna Chubb, que foi batizado em novembro passado na Missão Tempe Arizona.
Novos folhetos missionários
Nas novas lições, missionários utilizarão o novo panfleto, “Famílias e Templos” para ensiná-los a identificar antepassados ​​através FamilySearch.org, preencher uma árvore familiar de quatro gerações, encontrar informações através FamilySearch.org, preparar os nomes para o trabalho do templo, e, em seguida, ir ao templo para participar de batismos por seus antepassados.
É um dos dois novos panfletos que Elder Nielson anunciou, sendo o outro “Aprendizado e Servir na Igreja.”
“Estes panfletos estão agora disponíveis em Inglês e em breve será traduzido em vários idiomas”, disse ele. “Também estamos trabalhando em uma versão digital.”
Panfleto “Minha Familia” e experiência on-line em 42 idiomas
Elder Packer disse já existem 4,8 milhões de cópias do folheto “Minha Família” que foram distribuídos, e, pelo projeto, é semelhante ao novo panfleto “Famílias e Templos”. Isso é uma evidência, disse ele, da colaboração interministerial dos departamentos da Igreja.
Ele anunciou que está agora no FamilySearch.org a possibilidade de introdução de dados do panfleto “Minha FamilIa” em 42 idiomas diferentes.
“Isto significa que agora cerca de 99 por cento dos membros da Igreja a nível mundial poderão digitar as informações, identificar o ancestral, selecionar o nome, e ser capaz de realizar as ordenanças para as suas famílias”, disse ele.
“Cartão de iniciante” para as pessoas novas na história da família
Elder Packer anunciou um novo cartão, que destina-se a ajudar pessoas que estão iniciando na história da família.
“O cartão por si só vai responder à pergunta: ‘Por onde eu começo'”, disse ele. “Realmente não importa se eles têm um monte de nomes na árvore ou muita experiência, é uma maneira de iniciar o trabalho.”
O cartão tem três seções: encontrar um nome de família, levar o nome para o templo, e ensinar outra pessoa a fazer o mesmo. Cada seção tem instruções passo-a-passo.
“Mas a boa notícia é que não termina aí”, disse o Élder Packer. “Nós temos sido capazes de criar uma experiência on-line de acompanhamento para aqueles que estão começando.”
Ele começa usando a inteligência de um computador para analisar sua árvore familiar, disse ele. “Com base nessa informação, que irá, em seguida, iniciar o processo de ajudá-lo a encontrar nomes.”
Elder Richards disse que o Departamento de Templos está tentando fazer uma série de coisas para aliviar o congestionamento que os novos membros provocarão.
Cartões de ordenança familiar impressos em casa
“A impressão dos nomes familiares em casa torna-se uma das primeiras coisas que você pode fazer, mesmo antes de vir para o templo”, disse Ele, então, mostrou um vídeo que mostra como imprimir cartões do templo no seu próprio computador pessoal.
Tempo no Templo para a família
Elder Richards disse que cada templo terá agora um “tempo especial de prioridade para a família” quando as famílias podem agendar uma ocasião para realizar as ordenanças juntos, sem uma longa espera ou atraso. Para recém-conversos, uma vez o batismo pode ser agendado na primeira vez que eles vão para o templo.
Recomendação de uso limitado recomendação para o templo
Uma nova recomendação de uso limitado poderá ser criada on-line pelos líderes do sacerdócio e impressa a partir de qualquer computador e impressora. Ela é ativada quando for impressa, e o bispo simplesmente precisa assiná-la, juntamente com o candidato, disse o Élder Richards.
Confirmações de ordenanças aceleradas no templo
“Finalmente, você vai ver uma mudança processual na área de confirmação para facilitar a utilização mais rápida da área de confirmação e permitir que mais membros recebem as ordenanças quando chegar lá”, observou ele.
“Então, em essência, estamos tentando fazer tudo o que pudermos para ter certeza de que o templo se torne uma experiência maravilhosa, edificante e espiritual para cada membro, e nós incentivamos o seu apoio para ajudar os novos conversos, recém conversos, e os jovens tenham uma experiência maravilhosa, bem como famílias.”
Fonte: www.lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário