Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

21 fevereiro 2013

RELIGIÃO - Conceitos Paralelos

PERGUNTA: Há quaisquer paralelos entre os conceitos de Diabo e Inferno no antigo Oriente Médio, na Mesoamérica e n’O Livro de Mórmon? Entre aquele terrível abismo da morte e inferno (tbm em Alma 26:20; Helamã 3:29, 5:12) e o demônio Belzebu; Gehenna-Gehinnom, com o Vale Kidron; Cuzivan, Xibalba-Chixoy Gorge, e Alta Verapaz?

RESPOSTA: 

por V. Garth Norman

Traduzido por Elson C. Ferreira, Curitiba/PR, Fevereiro/2013
de.jerusalem.as.americas@gmail.com

A visão de Leí sobre a Árvore da Vida n’O Livro de Mórmon fala do inferno como um profundo abismo, um abismo intransponível do qual emergem névoas de escuridão para apanhar em armadilha a humanidade.

18 fevereiro 2013

OS TESTAMENTOS, o filme...

"OS TESTAMENTOS" Um rebanho e Um Pastor.

Sugestão da Priscila Lima Silva, de Fortaleza/CE.

http://www.youtube.com/watch?v=3TnBMftzHvg

15 fevereiro 2013

SAÚDE - Hipertensão Arterial


Uma inimiga silenciosa.

http://helalnutricionista.blogspot.com.br/2012/04/hipertensao-arterial.html


A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é definida como pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mmHg e uma pressão arterial diastólica maior ou igual a 90 mmHg. A HAS é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para as complicações mais comuns como acidente vascular cerebral (AVC) e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal. Por ser uma doença sem sintomas, seu diagnóstico e tratamento são frequentemente negligenciados, somando-se a isso a baixa adesão, por parte do paciente, ao tratamento prescrito.

08 fevereiro 2013

ARQUEOLOGIA - Procura de Artefatos no Monte Cumôra de Nova York


Book of Mormon Archaeological Forum

www.bmaf.org
Tradução de Elson C. Ferreira - 08/Fevereiro/2013

O seguinte relato da procura de artefatos nos campos ao redor do Monte Cumora, próximo de Palmyra, Nova York, é de uma carta de Langdon Smith de Nova Haven, Vermont, endereçada a John E. Clark, professor de antropologia da "Brigham Young University" e diretor da "BYU New World Archaeological Foundation", que tem sua base na cidade de Chiapas, México. A carta foi ligeiramente editada e usada com a permissão do autor. O Sr. Smith escreveu a carta em resposta ao artigo do Dr. Clark intitulado "Archaeology and Cumorah Questions" (Arqueologia e Questões Sobre Cumora, JBMS 13/1—2, 2004), que apresenta evidências de que a arqueologia de Nova York não apóia a ideia de que os povos de O Livro de Mórmon viveram naquela região ou que o Monte Cumôra de Nova York tenha sido o cenário das batalhas finais entre os Nefitas e os Lamanitas. —  Os Editores.

04 fevereiro 2013

SAÚDE MENTAL: Mais de 350 milhões de pessoas têm depressão, diz OMS

O tratamento da doença pode ser do tipo psicossocial e farmacológico
Segundo a OMS, existem tratamentos muito eficazes contra a depressão. Infelizmente, menos da metade das pessoas deprimidas recebem os cuidados de que necessitam (Philippe Huguen/AFP)

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/mais-de-350-milhoes-de-pessoas-tem-depressao-diz-oms

Estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde mostra que aproximadamente 5% da população sofreu com a depressão no último ano

Mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgadas por ocasião do Dia Mundial da Saúde Mental, que será promovido nesta quarta-feira. Segundo a OMS, a depressão é comum em todas as regiões do mundo. Um estudo realizado com o apoio da OMS mostra que em torno de 5% de pessoas sofreram com a depressão no último ano.