Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

03 março 2017

SAÚDE - A ciência da gordura

fat thin

http://gizmodo.uol.com.br/a-ciencia-da-gordura/


Por: Brent Rose
26888

Segundo o Ministério da Saúde, 51% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso ideal. Se você está nesse grupo de pessoas, então tem alguns quilinhos de gordura para perder. E talvez você fique mais motivado ao ver meio quilo de gordura humana – você precisa eliminá-la do seu corpo agora mesmo.

No entanto, ainda há muitas concepções incorretas sobre a gordura — e alguns desses enganos podem atrapalhar seu esforço para perder peso. Então vamos nos livrar dessa desinformação ingerindo um pouco de conhecimento.

02 março 2017

LINGUÍSTICA - Pesquisando o Egípcio Reformado





Carlos Alberto Basílio Castelo
pesquisador de Portugal, compartilhou postagem sobre o artigo 
LINGUÍSTICA - Pesquisando o Egípcio Reformado", desse blog. http://de-jerusalem-as-americas.blogspot.com.br/search?q=pesquisando+o+eg%C3%ADpcio

O exemplo mais antigo conhecido de linguagem semítica mista com hieróglifos egípcios modificados são as inscrições Byblos Syllabics (Século XVIII a.C.), da cidade de Byblos na costa fenícia.[6] Esta escrita é descrita como um “silabário” claramente inspirado no sistema hieroglífico egípcio, e de fato é a mais importante ligação conhecida entre os hieróglifos e o alfabeto cananita”.[7] Interessantemente, a maioria dos textos em Byblos Silábico foram escritos sobre placas de cobre.
Comentário:
Da escrita Hieroglífica  não houve passagem para escrita de Byblos, ainda que essa escrita sagrada tenha uns poucos caracteres de estilo "Shemita"!