Em Izapa, duas medidas cúbicas são encontradas. Ambas as medidas CÚBICAS foram usadas no Oriente Médio antes do ano 600 a.C, um sinal seguro de conexões com o Oriente Médio.
2. Evidências da existência do pai Lei.
A - Stela 5; A Pedra da Árvore da Vida.
- Quase todas as características registrados no Livro de Mórmon a respeito do sonho de Leí estão registrados graficamente na pedra Stela 5. Algumas características que não estão, poderiam ter estado numa área que hoje está corroída pelo tempo.Exemplos:
- Seis figuras - Lei, Saria, Lama, Lemuel, Sam e Néfi.
- Sinal ou símbolo para o nome de Leí: (osso da mandíbula).
- Saria: (adorno de cabeça de princesa que significa Saria ou princesa.
- Néfi: (adorno de cabeça de cereais, que representa um deus egípcio dos cereais chamado NEPI.
- A Árvore da Vida.
- O Querubim.
- A Barra de Ferro, e
- O Grande e Espaçoso Edifício são mencionados no sonho de Leí.
C - Um navio no oceano em outra pedra pode representar a viagem de Lei e sua família para a América.
3. Numa figura em outra pedra aparece um peitoral, que foi decifrado como significando o nomeZORAM.
4. Existem sete pedras organizadas para representar as sete maiores famílias mesoamericanas ou tribos - quatro de um lado e três de outro. Os nomes das sete maiores tribos do Livro de Mórmon, que são os nomes de Néfi, Jacó, José e Zoram do lado bom, e Lamã e Lemuel do lado mal.
5. As pedras são organizadas de modo semicircular e em níveis elevados como se fossem um templo ou uma área sagrada.
6. De todos os locais mesoamericanos mencionados no Livro de Mórmon, todos parecem ter sido destruídos nesta área. Isto pode significar que a área foi sagrada tanto para os nefitas quanto para os lamanitas assim como o monte Moriá com seu Domo de Pedra é sagrado tanto para os judeus quanto para os muçulmanos, o qual é o lugar onde Abraão foi para sacrificar a Isaque. Tanto os judeus quanto os muçulmanos consideram-no um o lugar para um futuro templo.
7. Lamanitas indolentes são registrados como os habitantes desta área. "Indolentes" pode ser traduzido como neutros.
8. Nomes para esta área são registrados em histórias dos índios como "Abundância. A cidade de "Abundância" do Livro de Mórmon pode estar localizada aqui. O Livro de Mórmon também descreve-o como a "Terra de sua Herança", "Judéia" e "Josué" (que podem ser traduzidos como "Jesus", ou "A Terra de Jesus").
9. É bem possível que o templo em "Abundância" onde Jesus ensinou seu Sermão do Templo, possa ter acontecido na área sagrada de Izapa.
10. Durante a Guerra final, o exército de Mórmon expulçou os lamanitas e reclamou a "Terra de sua Herança". Não teria sido esta área de IZAPA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário