Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

02 setembro 2019

ARQUEOLOGIA - Placas de Ouro na América Pré Colombiana


Daniel Johnson
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2w0jMsAxP7HsF9OSgWPEemWgwbw8iNk076in8HTVeWQMXmOunQTrjYsln1o42W_GQ83pj_90VN89axLOvvElOXV91LnAnUBaS0TUk8im6ZTJAPah9gG9ffAQ7Xi639CRLVQKUPsxhU-PK/s1600/us2.jpg

danjohn8@comcast.net

igonzals@gmail.com

Traduzido (do espanhol) por:
Elson C. Ferreira - Curitiba/Brasil - Abril/2011

dejerusalemasamericas@gmail.com

RECENTE descoberta arqueológica está em todos os sites, blogs e listas de e-mail, mostrando o quê parece ser fotos de um pequeno livro de placas de metal corroídas, presas por anéis metálicos. Não é algo duvidoso ou fraudulento, mas está sendo seriamente considerado como autênticos artefatos antigos do Oriente Médio.

Encontrados numa caverna na Jordânia, esses livros, ou códices, são únicos e muito impressionantes. Mais de 70 deles são conhecidos, cada um contando com de 5 a 50 “páginas” ou folhas de chumbo. Elas têm sido referidas como ‘placas’.