Missão
Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.
O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).
O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.
Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.
Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.
Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.
23 janeiro 2014
ARQUEOLOGIA - Stele
21 janeiro 2014
ARQUEOLOGIA - Os Maias e o Mormonismo
Discussões Sobre o Livro
Breaking the Maya Code
(Desvendando o Código Maia)
Michael D. Coe
14 janeiro 2014
SAÚDE - Teste de Depressão de Beck*
http://www.psychologia.edu.pl/images/stories/grace/aaron_beck.jpg
|
|||
Segundo OMS, 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo.
Para se ter uma ideia, é um número quase quatro vezes maior do que o de portadores de HIV/Aids (33 milhões). Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking da prevalência da doença em países em desenvolvimento. Repasse este Email a 10 dos seus amigos. Certamente, pelo menos um deles vai agradecer. aplicado, não se deixe enganar por simplicidade. Ele é uma das mais sofisticadas ferramentas para diagnosticar a depressão. Estudos científicos nas últimas décadas têm demonstrado que este teste é altamente preciso e útil para diagnosticar e medir a depressão. Num estudo feito em hospital de emergências psiquiátricas nos Estados Unidos, descobriu-se que teste similar detectou sintomas de depressão mais frequentemente do que entrevistas formais com médicos clínicos experientes que não utilizavam o teste. Leia cada item cuidadosamente e depois digite na coluna "B" o número (0), (1), (2) ou (3) ao lado da resposta que melhor reflete como você tem se sentido nos últimos dias. Certifique-se de marcar somente um número para cada uma das 22 questões. |