Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

GEOMETRIA ANTIGA - Medidas e Como elas Ligam as Primeiras Civilizações da Mesoamérica ao Antigo Oriente Médio

Dr. V Garth Norman
 

Tradutora: Luíza Ferreira – Curitiba/PR – Junho/2011

“Grandes descobertas arqueológicas, por vezes, vêm em pequenas embalagens como este pequeno pendente de concha. Quando vi esta jóia no Museu Nacional da Guatemala, quase tão pequeno para se fotografar, me senti voar fora de mim mesmo em minha excitação, não só porque esta é a primeira estrela perfeita na Mesoamérica, mas por causa da sua estrutura geométrica. Eu a procurava por mais de dez anos, nunca acreditando que a encontraria, entretanto,  aqui nessa pequena e obscura concha do mar havia achado o elo faltante para me aprofundar em conhecimentos ocultos e na origem da civilização da Mesoamérica!”

Norman crê que encontrou dados empíricos nesses dispositivos de planejamento intelectual para vincular as origens das primeiras civilizações mesoamericanas ao antigo Oriente Médio. Estudiosos mesoamericanos mergulhados na teoria da origem evolutiva têm resistido a esse tipo de dado, mas Norman está confiante que tais dados não podem ser ignorados. O reconhecimento desse tipo de dados empíricos estabelecidos da viabilidade a origem dessa teoria e levar ao objetivo de pesquisa da História de O Livro de Mórmon. Norman obteve centenas de medidas em museus e sites arqueológicos do México e Guatemala que comprovam seu achado. Junto ao seu assistente, o Dr. Lance Harding, Norman obteve centenas de outras medidas dos monumentos do Oriente Médio, do Museu Britânico e Museu Louve em Paris, que dá evidencias das mesmas medidas de canhões encontrados na Mesoamérica.

Dr. V. Garth Norman é um historiador e arqueólogo profissional e a maior autoridade mundial da escultura de Izapa, na Mesoamérica. Ele tem pós-graduação em escrituras antigas e Antropologia/Arqueologia e recentemente ligou o sítio arqueológico de “Parowan Gap” e seus petroglifos com um antigo templo, sagrado para os indianos.

aaf@ancientamerica.org  http://www.ancientaamerica.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário