Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

30 março 2011

CRONOLOGIA - A Data de Nascimento de Jesus Cristo

Bruce W. Warren

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – 2007

 Nota do Editor: Celebramos o nascimento de Cristo no Natal, mas consideramos que a data verdadeira é 6 de Abril, de acordo com revelação ao Profeta Joseph Smith. (D&C 20:1)  Pesquisa mesoamericana feita por Bruce Warren — "Step by Step Through the Book of Mormon", de Alan C. Miner, acrescenta significativo documentação ao dia 6 de Abril, bem como poderoso testemunho da divindade do Salvador.

07 março 2011

O LIVRO DE MÓRMON

O Desafio de
Hugh Nibley

por Alan C. Miner
Fonte: Step by Step Through the Book of Mormon 

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – 2005

Hugh Nibley costumava apresentar um bem interessante desafio para seus alunos na BYU:
Já que Joseph Smith era mais jovem do que a maioria de vocês e quase não tão experiente ou bem educado na época da publicação do Livro de Mórmon, não deve ser demais pedir a vocês para que apresentem no final do semestre (o que dará a vocês mais tempo do que ele teve) um trabalho de, digamos, quinhentas ou seiscentas páginas.

01 março 2011

GEOGRAFIA - A Descoberta do Vale de Lemuel e do Rio Laman

George D. Portter
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRTDIBUI_ecENIISqgnOztdOKsD2LIEdH6hIe-A2qS60_j7Sw0

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – Fevereiro/2011
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKW2yCdwKxuYVcMDhloe3inbC1UuOsSbvKh0ZI31x2bQ4akZ-UyDDqhP1Fzsrc328MpAk8WDdUzWmFKxeo-KnWZFu5wqlbIuKQRg1IPm2NJMtw8WWkmrBHNiVMvR08YkjcISJ-bBhJn4c/s640/02d-River+of+Laman+in+Valley+of+Lemuel.jpg

O Vale de Lemuel e o Rio Lamã, que deságua no Mar Vermelho.

Quando falamos a respeito da geologia do Vale de Lemuel, ou do Wadi Tayyib al-Ism, que é meu candidato para o Vale de Lemuel, o geólogo com quem trabalhávamos ainda era um profissional da Aramco, e sua especialidade era a região do Golfo de Aqaba.

Esse profissional com quem eu trabalhava é a maior autoridade em geologia naquela área. A maioria dos homens que trabalham no deserto são pós-graduados. Todos estávamos arriscando nossas carreiras ali porque se o governo saudita soubesse o que estávamos fazendo, seríamos expulsos do país. Não que estivéssemos fazendo algo ilegal, mas eles não gostam das pessoas que estão fazendo esforços para promover ou divulgar a fé em Jesus Cristo na sua terra.