Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

terça-feira, 7 de junho de 2011

SAÚDE - Benefícios do Omega 3

BENEFICIOS DO OMEGA 3
 
Omega-3 - É um suplemento alimentar indicado na prevenção primária e secundária da arteriosclerose e da doença coronária. É indicado também como coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase. Com efeitos nos seguintes parâmetros:


Omega 3 Suplemento alimentar curativo e preventivo;
Omega Prevenção primária e secundária da aterosclerose; 
Omega-3 Prevenção da doença coronariana; 
Omega 3 e colesterol Coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase; 
ômega 3 Reduz o colesterol e triglicérides elevados; 
Omega 3 Evita trombose e embolias;
Omega3 Reduz os riscos de coágulos sanguíneos.
O cérebro humano representa apenas 2% do nosso peso total, mas usa aproximadamente 20% do oxigênio consumido por todo nosso corpo quando está em repouso. Ele é um órgão complexo que só recentemente tem sido desvendado.
Você já sabe que os alimentos que comemos influenciam o nosso corpo. Mas o que você não sabe ainda é que eles podem ter muito mais do que uma simples influência no funcionamento do nosso cérebro.
O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos.Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.
Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.
A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.
Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
Então a presença de Omega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Omega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência. Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.
É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.
Estudos mostram que o consumo regular de Omega-3 está ligado aos seguintes benefícios:
·         boa concentração;
·         boa memória;
·         motivação;
·         boas habilidades motoras;
·         boa velocidade de reação;
·         neutralização do stress;

A ação do Omega 3 nos neurônios, as nossas células nervosas, explica os benefícios. 

“O Omega 3 faz com que a membrana celular que reveste os neurônios tenha fluidez, ela não deixa endurecer essa membrana. No caso das gorduras saturadas – as gorduras da carne, do leite e dos queijos –, ela favorece o endurecimento dessa membrana. Não é bom, ela vai dificultar a passagem de informação através do neurotransmissor, que fica bloqueada, e isso pode favorecer a depressão”, explica o especialista. 

Os benefícios do Omega 3 incluem:

 

  • Atividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos);
  • Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos
  • Diabetes;
  • Acidente vascular cerebral (derrame);
  • Artrite reumatóide;
  • Asma;
  • Síndromes inflamatórias intestinais (colites);
  • Declínio mental.
  • Reduz o mau colestrol e aumenta o bom;
  • Combate a inflamação e as alergias;
  • Previne doenças cardiovasculares,
  • Auxilia a corrente sanguínea e controla a pressão arterial;
  • Retarda o envelhecimento da pele e a perda de memória;
  • Ajuda a prevenir o desenvolvimento de várias tipos de câncer, como o da mama,do cólon, da pele e do útero.
  • Além dos benefícios já referidos, é ainda um grande aliado das mulheres, reduzindo as dores e o inchaço menstrual.
Precisa de mais alguma razão para o consumir? 

Inclua ômega 3 em sua alimentação diária em frutas, verduras e principalmente óleo de peixe e linhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário