Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

domingo, 9 de setembro de 2012

LDM - Ânti-Néfi-Leí


Excertos de
Step by Step Through the Book of Mormon
(Passo a Passo Através do Livro de Mórmon, não publicado)
de Alan C. Miner e notas pelo autor.
Alan C. Miner
Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/2010
No relato missionário dos filhos de Mosias aprendemos que os lamanitas convertidos por Amon e seus irmãos tomaram sobre si o nome de “Ânti-Néfi-Leí”.
17 E aconteceu que escolheram o nome de ânti-néfi-leítas; e foram chamados por esse nome e não mais foram chamados de lamanitas. (Alma 23:17).
O leitor deve notar que o nome não é “Leí-Néfi”, como a cidade que Zenife herdou, mas “Néfi-Leí”. A questão é: Por que este nome? Que significado esse nome tem?

sábado, 1 de setembro de 2012

GEOLOGIA - Reflexões Sobre Geologia e O Livro de Mórmon

Ben L. Olsen

Tradução: Elson Ferreira - Curitiba/Brasil- Janeiro/2004

Tendo alcançado algum conhecimento e familiaridade com a geologia do México, Guatemala e Belize durante o meu trabalho na Shell Oil Co. como geólogo petroleiro, eu me interessei pelos esforços de Joseph L. Allen e suas hipóteses em seu livro Exploring the Lands of the Book of Mórmon, (Explorando as Terras do Livro de Mórmon,1989). Só depois de minha esposa e eu termos viajado pelo México e Guatemala com Allen, que percebi a quantidade de indícios no Livro de Mórmon a respeito das características físicas, elevações, nomes, locais, a geografia e a geologia, que podem ajudar a determinar a localização das terras do Livro de Mórmon. Aqueles que se interessarem por uma breve avaliação de alguns desses indícios relativos à geologia desses países, podem achar útil o seguinte artigo: