Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

domingo, 27 de maio de 2012

LITERATURA ANTIGA - Antigos Registros Americanos

Bruce W. Warren
TEOAMOXTLI: el Libro de los Orígenes Tolteca – Movimiento Chamánico

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – 2007 de.jerusalem.as.americas@gmail.com

 ... se pintara aquel gran libro que llamaron Teoamoxtli, ...

Excertos da pesquisa de Bruce W. Warren's de New Evidences of Christ in Ancient America, (Novas Evidências de Cristo na América Antiga - Book of Mormon Research Foundation, 1999, pp. 41, 42).

 O conhecimento da existência de livros sagrados na antiga Mesoamérica foi bastante difundido no México e América Central quando os primeiros europeus chegaram depois da descoberta da América por Cristóvão Colombo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

COMENTÁRIO DOUTRINÁRIO DO LIVRO DE MORMON - 012


DE 1 NÉFI a MOSIAS

Autoria de Rafael Danton Teixeira da Cunha

“minha alma se deleita em esclarecer o meu povo, para que aprenda.(II Néfi 25:4)”

I NÉFI
Capitulo 4
9 – E vi a sua espada e tirei-a da bainha; e o punho era de ouro puro, trabalhado de modo admirável; e vi que sua lâmina era do mais precioso aço.
10 – E aconteceu que fui compelido pelo Espírito a matar Labão; mas disse em meu coração: Nunca fiz correr sangue humano.E contive-me; e desejei não ter que matá-lo.