Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

domingo, 29 de abril de 2012

LINGUÍSTICA - “Egípcio Reformado” - Reedição -

          Este artigo teve mais de 15.500 visualizações. É o artigo mais lido desde que este blog foi criado em Junho de 2010. Foi visitado por leitores da Alemanha, Bolívia, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Letônia, México, Portugal, Reino Unido, Rússia, Ucrânia e Suécia. Muito obrigado a todos os que prestigiam e divulgam meu trabalho.

Fraternalmente, Elson C. Ferreira.

William J. Hamblin

Provo, Utah - Maxwell Institute - P. N/A

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – Maio/2011

Fotografia do que se acredita ser um document de 1830 conhecido como Transcrito de Anthon.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/02/Caractors_large.jpg/600px-Caractors_large.jpg

Este documento é parte de uma série de artigos da Foundation for Ancient Research and Mormon Studies - FARMS que foram escritos com a intenção de dar claras e concisas respostas ao criticismo que tem se levantado contra O Livro de Mórmon.

sábado, 21 de abril de 2012

CONFERÊNCIA POPOL VUH

O Popol Vuh


Tradução de Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – Abril/2012

de.jerusalem.as.americas@gmail.com


Nos dias 2 e 3 de Março de 2012, a Universidade da Califórnia, Merced, patrocinou um simpósio intitulado “Popol Vuh! Simpósio em Celebração à Criação do Antigo Mito da Literatura, Iconografia, Epigrafia, Etnohistória e Arqueologia". A conferência destacou o  Dr. Michael Coe como principal palestrante, juntamente com outros proeminentes estudiosos da cultura Maia, incluindo o Dr. Allen Christenson, Professor de Estudos Pré Colombianos da Universidade Brigham Young.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

LINGUÍSTICA - Relação Entre o Egípcio Antigo e O Livro de Mórmon

BookofMormonArchaeologicalForum

Relação Entre o Egípcio Antigo e O Livro de Mórmon
https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_oxP5vXHRsUw3-TASgr7FdThXP3fiVfBTh3xcDbq-ke4dh4q7          http://3.bp.blogspot.com/_RCLB5VzpoR0/SLiJog5i9oI/AAAAAAAAAOs/kggGzbgqrcg/s1600/Gold-Plates-Book-Of-Mormon.gif

Paralelos Versus Convergências

De
 Tyler Livingston
Abril/2012

Durante anos, paralelos, ou seja, comparações têm sido desenhadas entre O Livro de Mórmon e as antigas culturas como evidência da historicidade de O Livro de Mórmon. Paralelos têm sido desenhados entre o Velho Mundo, a Mesoamérica no Novo Mundo, os rituais, os trajes, etc, e O Livro de Mórmon, que quando observados juntos constituem um forte argumento para confirmar sua autenticidade divina. Entretanto mais recentemente, em vez de dar ênfase aos paralelos entre O Livro de Mórmon e as antigas culturas americanas, os estudiosos dão um passo adiante e começam a focalizar mais nas convergências e O Livro de Mórmon.