Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

quinta-feira, 29 de março de 2012

DOCUMENTÁRIO - MESSIAS Eis o Cordeiro de Deus



Compartilhe e veja testemunhos de todos os cantos do mundo a respeito de Jesus Cristo.
Veja as referencias das escrituras usadas em oMessias: Eis o Cordeiro de Deus.
Conheça os estudiosos que fizeram possível oMessias: Eis o Cordeiro de Deus.

quarta-feira, 28 de março de 2012

CIÊNCIA - Antigo Documento Mesoamericano


Douglas K. Christensen

Tradutor: Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – Março/2011

Todos os profetas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde Joseph Smith, o profeta da Restauração, até o dia atual, expressaram sua aprovação aos membros leigos da Igreja que pesquisam descobertas científicas, fazendo arqueologia e usando todos os métodos científicos aprovados no esforço de apoiar e assegurar a credibilidade do mais correto livro da face da terra, ou seja, do Livro de Mórmon. Entretanto, nenhum desses profetas declarou uma posição oficial da Igreja sobre o assunto.

segunda-feira, 26 de março de 2012

COMENTÁRIO DOUTRINÁRIO DO LIVRO DE MORMON - 011


DE 1 NÉFI a MOSIAS

Autoria de Rafael Danton Teixeira da Cunha

“minha alma se deleita em esclarecer o meu povo, para que aprenda.(II Néfi 25:4)”

I NÉFI
Capitulo 4
1 – E aconteceu que falei a meus irmãos, dizendo: Subamos novamente a Jerusalém e sejamos fiéis aos mandamentos do Senhor; pois eis que Ele é mais poderoso que toda a terra. Por que então não há de ser mais poderoso que Labão e seus cinqüenta, sim ou mesmo suas dezenas de milhares?

segunda-feira, 12 de março de 2012

LINGUÍSTICA - Exemplo de "Quiasma de Ideia" em O Livro de Mórmon



Resumo do livro Step by Step in the Book of Mormon (Passo a Passo no Livro de Mórmon)
de Alan C. Miner.

Extraído de [Raymond C. Treat, "Chiasms in the Book of Mormon" (Quiasmas no Livro de Mórmon) em Recent Book of Mormon Developments, Vol. 1, pp. 64, 66]

Traduzido por Elson C. Ferreira – Curitiba/Brasil – elsonferreira@gmail.com


“... e o caminho está preparado para todos os homens desde a fundação do mundo, caso se arrependam e venham a ele.”(1 Néfi 10:18) (Quiasma):

domingo, 11 de março de 2012

Lição 10 Escola Dominical – Doutrina do Evangelho


 O LIVRO DE MÓRMON

 “[Ele] Convida Todos a Virem a Ele”  2º Néfi 26 – 30
   O Élder Gene R. Cook dos Setenta ensinou:
“Nas férias passadas, quando passamos por um trecho pouco rodado de uma estrada desértica, tivemos a impressão de ver à nossa frente a estrada coberta de água. Meus filhos apostariam todos os seus trocados nesse fato. No entanto, dentro de poucos minutos chegamos àquele ponto e não vimos sequer uma gota d’água. Que ilusão!  Quantas coisas há nesta vida que parecem ser de um modo e de repente se revelam o oposto. (…) Satanás opera dessa maneira. Ele é o mestre das ilusões e cria-as com o intuito de afastar, diminuir e desviar as energias e a atenção dos santos dos últimos dias da pura verdade de Deus”. (Ensign, maio de 1982, p. 25)