Missão

Nossa missão é divulgar artigos de pesquisas científicas a respeito da arqueologia, antropologia, geografia, sociologia, cronologia, história, linguística, genética e outras ciências relacionadas à cultura de “O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo”.

O Livro de Mórmon conta a verdadeira história dos descendentes do povo de Leí, profeta da casa de Manassés que saiu de Jerusalém no ano 600 a.C. (pouco antes do Cativeiro Babilônico) e viajou durante 8 anos pelo deserto da Arábia às margens do Mar Vermelho, até chegar na América (após 2 anos de navegação).

O desembarque provavelmente aconteceu na Mesoamérica (região que inclui o sul do México, a Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua e parte de Costa Rica), mais precisamente na região vizinha à cidade de Izapa, no sul do México.

Esta é a região onde, presumem os estudiosos, tenha sido o local do assentamento da primeira povoação desses colonizadores hebreus.

Este "blog" não é patrocinado nem está ligado oficialmente a qualquer denominação religiosa.

Todo conteúdo apresentado representa a opinião e é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, que sempre estão devidamente identificados.

sábado, 31 de dezembro de 2011

ESCOLA DOMINICAL - Doutrina do Evangelho - Abertura


Roberto Gaertner - Instrutor

Prezados irmãos

Em 2012 estudaremos O Livro de Mórmon em nossa classe da Escola Dominical. Espero que a leitura deste livro sagrado esteja entre as nossas metas para 2012.  Para ajudar estou enviando alguns arquivos que poderão servir de auxilio na leitura diária do Livro de Mórmon.
Podemos simplesmente imprimí-los e à medida em que formos lendo os capítulos podemos ir marcando, colorindo ou assinalando. É ótimo para usarmos para incentivarmos nossos filhos.

Há um arquivo em Excel que calcula o número de paginas por dia que devemos ler, após estabelecermos a data de início da leitura e de quando queremos concluí-la. Para os que têm I-pad,Tablet, etc, será de grande ajuda. Este mesmo arquivo serve para a leitura de qualquer uma das obras padrões da Igreja, basta selecionar o livro na linha 2 (coluna A), e na célula em AMARELO colocar a data que quer iniciar a leitura, em AZUL a data que quer concluir a leitura e será mostrado em LARANJA quantas páginas por dia será necessário ler para atingir a meta.

No dia 8 de Janeiro teremos a primeira lição, e seria muito bom que todos estivéssemos estudando diariamente as escrituras. Vejam o comentário abaixo, que é muito inspirador.

O Presidente Marion G. Romney ensinou:

“Tenho certeza de que se os pais lerem O Livro de Mórmon em espírito de oração e com regularidade, tanto sozinhos quanto com os filhos, o espírito desse grande livro permeará seu lar e todos os que nele habitem. O espírito de reverência se intensificará; o respeito mútuo e a estima aumentarão; o espírito de contenda se retirará. Os pais orientarão os filhos com maior amor e sabedoria. Os filhos estarão mais abertos e obedientes aos conselhos de seus pais. A retidão aumentará. A fé, a esperança e a caridade — o puro amor de Cristo — existirão em abundância em nosso lar e nossa vida, trazendo como conseqüência a paz, a alegria e a felicidade.” (Conferência de Abril de 1980, p. 90).

Feliz Ano Novo a todos.

Irmão Roberto Gaertner

O Livro de Mórmon 2.JPGO Livro de Mórmon 2.JPG
594K   Visualizar   Baixar  
O Livro de Mórmon.jpgO Livro de Mórmon.jpg
93K   Visualizar   Baixar  
O Livro de Mórmon 3.jpgO Livro de Mórmon 3.jpg
48K   Visualizar   Baixar  
Calendário de Leitura das Escrituras.xlsCalendário de Leitura das Escrituras.xls
60K   Visualizar   Abrir como planilha do Google   Baixar  

Um comentário:

  1. amado irmao em cristo jesus estou muito feliz por ter recebido.este pequeno lenbrete que para mim foi de grande ajuda e bem vinda abraços...eligio p calderon.

    ResponderExcluir